Homem que sofre de paralisia do sono captura sombra bizarra em vídeo

Você já teve paralisia do sono? Ela aterroriza muita gente que vez ou outra sofre com isso enquanto dorme. A paralisia do sono acontece quando a pessoa passa do sono para um momento de lucidez, mas não consegue abrir os olhos, se mexer e as vezes até respirar. Eu já passei algumas vezes por isso e posso dizer que é uma sensação angustiante!

E calma que essa ainda não é a pior parte da história. Algumas pessoas afirmam que, quando a paralisia do sono acontece, elas têm certeza que sentem a presença de alguma entidade sinistra em sua cama ou até os sufocando de alguma forma.
Em alguns casos específicos, as pessoas dizem que, mesmo sem conseguir abrir os olhos, têm alucinações simultâneas desagradáveis — conforme relatou 75% dos voluntários de um estudo de 1999 publicado no Journal of Sleep Research.
Mike Pike, um homem que sofre com essa condição da paralisia do sono, em uma noite decidiu colocar uma câmera em seu quarto para documentar o que estava acontecendo. O resultado foi assombroso. No vídeo, em torno dos 30 segundos,uma sombra bizarra se move na parede. Veja o vídeo:
“Eu assisti ao vídeo inúmeras vezes tentando descobrir alguma explicação lógica para o que poderia ter causado a imagem do que parece ser um fantasma, mas eu não sou capaz de chegar a uma resposta. Eu realmente estou começando a acreditar que eu capturei a entidade que vi durante a minha paralisia em vídeo. Isso me assusta tanto que não consigo mais dormir no meu quarto”, disse Mike.
Os cientistas afirmam que uma condição de paralisia do sono conhecido como hipnogogia é o que provoca a ilusão de sombra nas pessoas. A pessoa que sofre a condição fica em um estado de sonho, mas eles estão cientes de seu ambiente. Durante esse estado das pessoas experimenta uma sensação de pavor, pressão em seu peito e as imagens visuais de seres sombrios.
Mas, no caso de Mike, ele não só sentiu e viu em seu estado de paralisia, como também supostamente conseguiu registrar a sombra em vídeo.
Real ou só mais um fake?
Fonte: Mega Curioso

Nenhum comentário

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.