Lugares abandonados que lhe darão arrepios

21Alguns lugares mesmo esquecidos pelo tempo ganham uma beleza própria aprecie essa fotos. 

 

24. Torre de Resfriamento em Monceau, Bélgica

24
24-
Estas gigantescas estruturas são partes de uma torre de resfriamento de uma velha usina, localizada na cidade de Monceau, na Bélgica. O local em forma de trompete no centro fornecia água quente para a estrutura. O líquido, em seguida, era resfriado enquanto escorria pelas centenas de pequenas calhas e ripas de concreto.

23. Aldeia tomada pelas areias em Kolmanskop, Namíbia

23
Kolmanskop era um pequeno povoado no país africano da Namíbia, que viveu um boom econômico no início do século 20, quando colonos alemães perceberam que a área era rica em diamantes. O aumento da riqueza se deu mesmo após Primeira Guerra Mundial. No entanto, as reservas de diamantes rapidamente começaram a esgotar. Durante a década de 1950, a cidade foi sendo desocupada e logo ficou completamente deserta. Hoje em dia, é visitada por fotógrafos e turistas.

22. A floresta flutuante de 102 anos de idade em Sydney, Austrália

22
Este é o casco do SS Ayrfield, um grande navio a vapor condenado à desmontagem em Homebush Bay, na Austrália, após a Segunda Guerra Mundial. Entretanto, o local que faria o desmantelamento foi fechado. Por isso, este e vários outros navios permaneceram onde estavam e o SS Ayrfield continua lá até hoje. Agora, é uma bela e assustadora floresta flutuante, que serve como um exemplo da capacidade de sobrevivência da natureza.

21. Os fortes no Mar Maunsell, Inglaterra

21
Os fortes foram erguidos na costa leste do Reino Unido, próximos aos rios Tamisa e Mersey, com o objetivo de ajudar a defender as terras britânicas contra um potencial ataque aéreo alemão ou ataques navais durante a Segunda Guerra Mundial. Após ser desativados, em 1950, os locais têm sido habitados por vários novos inquilinos, incluindo operadores de rádio piratas, e pelo “Principado de Sealand”, que afirma ser um Estado independente e soberano.

20. A última casa da Ilha Holanda, Estados Unidos

20
Esta casa fazia parte do que já foi uma pequena e bem sucedida colônia que se localizava em uma ilha da Baía de Chesapeake, nos EUA. A rápida erosão do barro e da costa da ilha, constituída basicamente de lodo, no entanto, deixava cada vez menos espaço para se viver ali. Esta casa foi a última que havia restado na ilha, antes que esta também sucumbisse, em 2010.

19. A cidade-fantasma de Pripyat, Ucrânia

19
19-
Pripyat foi fundada em 4 de fevereiro de 1970, em território hoje ucraniano, próximo da fronteira com a atual Bielorrússia. O objetivo do governo da época era utilizá-la como uma cidade nuclear soviética. Era o lar de muitos dos operários que trabalhavam na usina de energia nuclear de Chernobyl, que ficava nas redondezas. Após o desastre envolvendo a usina em 1986, a cidade teve que ser completamente evacuada e abandonada. Hoje, Pripyat continua sendo uma cidade-fantasma radioativa, e só pode ser visitada por meio de visitas guiadas.

18. A sede do do Partido Comunista, Bulgária

18
A antiga sede do Partido Comunista da Bulgária é toda estranha, tanto do lado de fora como no interior. O edifício possui um formato de disco voador gigante e foi de grande serventia para o governo búlgaro entre 1981 e 1991. Após a queda da União Soviética, porém, o local entrou em decadência. O prédio é agora um fantasma de si mesmo, embora existam planos de restaurá-lo.

17. O parque de diversões Nara Dreamland, Japão

17
O parque Nara Dreamland, inspirado na Disneylândia norte americana, foi inaugurado em 1961. Em 2006, no entanto, foi fechado e, na sequência, abandonado. Agora, é um destino popular para os exploradores urbanos, embora os seguranças do local ainda ocasionalmente patrulhem a região para multar quem tenha invadido a área.

16. As ilhas desabitadas no sudoeste da Flórida, Estados Unidos

16
Estas pequenas estruturas em forma de cúpulas foram construídas em 1981 em Cape Romano, ao longo da costa da Flórida, nos EUA. Estas eram as casas de verão do produtor de petróleo Bob Lee antes de caírem em desuso. O destino das casinhas ainda hoje continua incerto.

15. Moinho abandonado, Itália

15
Este moinho se localiza no chamado Vale dos Moinhos, em Sorrento, litoral sul da Itália, e foi abandonado no ano de 1866. Além deste moinho de trigo, uma serraria operava nas proximidades. O moinho acabou ficando distante do mar após a construção da Piazza Tasso, que elevou a umidade na região e fez com que o local tivesse que ser abandonado.

14. Estação Central de Michigan, em Detroit, Estados Unidos

14
14-
A Estação Central de Michigan foi construída em 1913, na cidade de Detroit, como marco para criar um novo centro de transportes públicos. Vários equívocos e erros de planejamento, no entanto, levaram à sua decadência gradual e inexorável fechamento em 1988. O destino do prédio ainda está sendo decidido, mas, nesse meio tempo, a estação já apareceu em vários filmes e vídeos, inclusive o filme “8 Mile”, do rapper Eminem, e no clipe da música “Beautiful”, também dele.

13. O iate brasileiro submerso, Antártida

13
Este navio fantasma assustador é o Mar Sem Fim (assim em português mesmo), um iate brasileiro que naufragou perto da Caverna Ardley, na Antártida. A equipe brasileira tinha a intenção de utilizá-lo para filmar um documentário, mas os ventos fortes e o mar tempestuoso forçaram a tripulação a abandoná-lo. A água que caiu sobre o barco congelou, rachou o casco e afundou o iate.

12. O teatro abandonado, em Massachusetts, Estados Unidos

12
Apesar do seu nome, o New Bedord Orpheum é um antigo teatro e edifício de entretenimento localizado no estado de Massachusetts, nos EUA. Inaugurado em 1912, acabou sendo fechado em 1959 – e, desde então, já serviu como depósito de tabaco e como supermercado. Agora, a organização sem fins lucrativos Orph Inc. está tentando levantar dinheiro para revitalizar o prédio.

11. Estação abandonada, na região de Abecásia, Geórgia

11
Esta estação de trem está localizada na cidade de Sukhumi, capital da região conhecida como Abecásia, no norte da Geórgia. O local foi abandonado durante a guerra da Abecásia, entre 1992 e 1993. A disputa entre a Geórgia e a Rússia teve um grande impacto negativo sobre a região e a deixou isolada. Mesmo abandonada, esta estação mantém um pouco de sua antiga glória, na forma de detalhes em gesso e móveis de mogno.

10. Casas de madeira abandonadas, Rússia

10
10-
10--
Estas belas construções, primorosamente decoradas, são encontradas escondidas nas extensas florestas russas, onde o isolamento ajudou no processo de preservação. As casas permanecem relativamente intactas até hoje.

9. Cidade subaquática em Shicheng, China

9
Presa no tempo, esta incrível cidade subaquática possui nada mais nada menos que 1.341 anos de idade. Shicheng, ou Cidade do Leão, na tradução, está localizada na província de Zhejiang, no leste da China. Acabou sendo submersa em 1959, devido à construção da estação hidroeléctrica do Rio Xin. A água protege a cidade do vento e da erosão da chuva, por isso as construções têm se mantido em condições relativamente boas debaixo d’água.

8. Estação de metrô abandonada da Prefeitura de Nova York, Estados Unidos

8
Esta estação de metrô fica embaixo da Prefeitura de Nova York. Devido à sua localização, foi dada muita atenção ao seu design, mas as estações próximas garantiram que esta nunca recebesse uma quantidade significativa de passageiros. Além disso, o desenho curvo da estação a tornou insegura para a passagem dos mais novos e mais longos trens. A estação foi fechada em 1945 e, devido a preocupações com a segurança, geralmente permanece fechada, com exceção de passeios exclusivos ocasionais.

7. O hotel de Salto, Colômbia

7
O Hotel de Salto foi inaugurado em 1928, próximo às cachoeiras de Tequendama, na Colômbia. O objetivo do hotel era atender os turistas que visitavam a região para se maravilhar com a cachoeira de 157 metros de altura. O local foi fechado no início dos anos 1990, depois que o interesse pela cachoeira diminuiu entre os turistas. Em 2012, no entanto, o lugar foi transformado em um museu.

6. Túnel de metrô abandonado em Kiev, Ucrânia

6
Esta imagem de um túnel abandonado foi captada no sistema de metrô debaixo da capital ucraniana, Kiev. Muitos dos túneis da cidade estão parcialmente inundados, além de possuírem estalactites penduradas no teto.

5. Base de submarinos abandonada em Balaklava, Ucrânia

5
Embora essa velha base de submarinos na Ucrânia não esteja totalmente abandonada, o anteriormente secreto local perto da cidade de Balaklava ainda é impressionante. Até a sua desativação, em 1993, o lugar foi um dos pontos mais secretos da União Soviética. Corriam boatos de que era até capaz de resistir a um ataque nuclear direto, devido à sua construção no subsolo. Hoje, é um museu naval nacional.

4. Hospital militar abandonado em Beelitz, Alemanha

4
4-
Estas imagens misteriosas fazem parte do complexo hospitalar em Beelitz, na Alemanha. O grande complexo foi construído no final do século 19 e ajudou Adolf Hitler a se recuperar de um ferimento na perna, ocorrido na Batalha de Somme, em 1916. Partes do complexo continuam em operação, mas a maior parte do hospital foi abandonada depois que os soviéticos se retiraram, em 1995.

3. A ilha de Hashima, Japão

3
3-
A ilha japonesa de Hashima conta com uma grande variedade de apelidos, incluindo Ilha do Navio de Guerra (graças ao seu formato) e Ilha Fantasma. Entre o final do século 19 e o fim do século 20, a ilha foi povoada devido ao fácil acesso para as minas de carvão submersas da região. No entanto, como o Japão mudou gradualmente a sua fonte de energia de carvão para o petróleo nas últimas décadas, as minas (e os edifícios que surgiram em torno delas para receber seus trabalhadores) fecharam, deixando uma cidade fantasma isolada que lembra um pouco um navio de guerra fantasma de concreto.

2. As casas arredondadas de San Zhi, Taiwan

2
Estas casas arredondadas de aparência alienígena, encontradas na cidade de Sanzhi, inicialmente iriam servir como um destino de férias, especialmente para os oficiais militares dos Estados Unidos que retornam de seus postos de trabalho na Ásia. Investimentos perdidos e alguns trágicos acidentes de carro, no entanto, obrigaram os responsáveis a fechar o local em 1980, não muito tempo depois de ter sido construído. Infelizmente, os edifícios foram demolidos em 2010.

1. Igreja abandonada na neve

1

Nenhum comentário

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.