Agente confisca pistola de macaco de brinquedo em aeroporto nos EUA

Phyllis May levava macaco com figurino de faroeste.
Funcionária ameçou chamar a polícia após flagrar arma de 6 cm.
Ameriacana ficou surpresa quando fiscal confiscou
arma de macaco de brinquedo em aeroporto
(Foto: Reprodução/Twitter/CarrollStandard)

Uma funcionária da TSA (Agência de Segurança dos Transportes dos EUA) deixou uma americana de Redmond, em Washington (EUA) surpresa ao confiscar uma pistola de brinquedo de 6 cm, que fazia parte do figurino de um macaco de brinquedo.

De acordo com o jornal “Huffington Post”, Phyllis May estava acompanhada do marido a caminho de casa quando a fiscal do aeroporto apontou para a arma de “Rooster Monkburn”, um dos macacos que a americana fabrica em casa. “Ela disse: ‘isso é uma arma’, e respondi não, é decoração do meu macaco”, contou a americana.

O objeto fazia parte do figurino do boneco, inspirado no personagem de Jeff Bridges no filme “True Grit”. Apesar de insistir que se tratava de um brinquedo e perguntar se aquilo não fazia parte de uma brincadeira, a oficial confiscou o objeto e ainda ameaçou chamar a polícia diante da situação.

“Entendo que ela estava fazendo seu trabalho, mas, em determinado momento, o bom senso não deve prevalecer?”, questionou May, que acabou tendo que viajar com Rooster “desarmado”.

A imagem do macaco com a “arma” no coldre foi bastante compartilhada pelos usuários em redes sociais.

Nenhum comentário

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.