Guinness Book: conheça algumas das marcas mais bizarras do livro dos recordes

Guinness Book é um livro no qual são registrado os recordes mundiais, esse livro nasceu de forma inusitada, quando Hugh Beaver, que é diretor administrativo da cervejaria Guinness, participava de uma caçada a aves, na ocasião, Hugh acabou entrando em uma discussão acerca de qual seria a ave de caça mais veloz da Europa, tendo a partir da dúvida, a ideia de cria um livro que registrasse todas as curiosidades possíveis.
A ideia de Hugh Beaver tornou-se realidade no dia 27 de agosto de 1955, quando saiu a primeira edição do livro, que rapidamente chegou ao topo da lista de mais vendidos.


No Guiness Book, que ficou também conhecido como “O livro dos recordes”, é possível encontrar de tudo que se possa imaginar e, ao observar alguns dos feitos, dissipam-se todas as dúvidas acerca da criatividade e ao mesmo tempo da razoabilidade da imaginação humana, na sequência, enumeramos algumas das mais bizarras marcas registradas no livro.
Guinness Book: Conheça algumas das marcas mais bizarras do livro dos recordes

1- Maior tempo girando uma bola de basquete sobre uma escova de dente.

Ok, é um recorde, mas há quem diga que não é de muita utilidade e nem algo que possa ser chamado de um feito “Super-humano” conseguir sustentar por 26 segundos a bola de basquete girando sobre uma escova de dentes, para todos os efeitos, quem é dono do feito é Michael Kopp.

2 – Maior peso levantado apenas com os olhos

Não você não leu errado, Manjit Singh entrou para o livro dos recorde sustentando 23 quilos usando os olhos como apoio, e sim, talvez isso seja algo de fato curioso, mas, certamente não deixa de ser bizarro.

3 – O maior cabelo moicano do mundo

O cabelo estilo moicano foi uma moda surgida com maior destaque no meio futebolístico, sendo usado por Leonardo Moura no Flamengo e caindo no gosto popular principalmente depois que o jogador Neymar passou a desfilar o modelo, entretanto, o recorde do estilo não vai para nenhum desses dois jogadores. O designer japonês Kazuhiro Watanabe foi quem decidiu inovar ainda mais no corte, e entrou para o livro dos recordes com seu moicano de mais de um metro de altura, tornando-se assim o dono do maior moicano do mundo.

4 – A mulher com maior número de piercings

Os piercing’s podem ter sua dose de chame, entretanto, algumas pessoas parecem não enxergar limites no seu uso, e Elaine Davidson foi uma que pode-se dizer não se fez de rogada na hora de investir em quantidade e, por isso, ela ganhou o titulo de mulher com o maior número de pierging’s ainda viva. Ao todo são 6.925 piercing’s espalhados pelo corpo, sendo que 192 deles localizam-se na face.

5 – A mulher mais tatuada

Dizem que tatuar o corpo pode acabar se tornando um vício, verdade ou não, o fato é que Júlia Gnuse, entrou para o Guinness por ter 95% do corpo tatuado, todas as tatuagens foram feitas pelo mesmo artista.

6 – O maior ganhador do Guinness

Já que tem recorde para praticamente tudo, porque não, um recorde de quem possui mais recordes registrados no Guinness? Pois bem, esse recorde existe e é do indiano Har Parkash, que foi apelidado de Guinness Rishi , ele tem 22 títulos de recordes no livro. Um de seus recordes mais estranhos registrados no livro é o de possuir a maior quantidade de bandeiras tatuadas pelo corpo, ao todo são 69 delas.

Nenhum comentário

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.