Britânico passou 11 anos contruindo uma casa de hobbit à mão

Durante onze anos, Colin Stokes construiu uma elaborada casa de hobbit em Chedglow, Wiltshire, um trabalho solitário e que culminou numa propriedade mágica de dois andares, que ainda hoje surpreende os seus visitantes.

Stokes, que comprou o terreno nos anos 80, admitiu que se deixou levar pelo projeto, acabando por construir uma casa de grande dimensão. “Havia muitas pedras soltas no terreno, comecei a usá-las para construir o celeiro. Comecei muito lentamente, mas a construção foi crescendo”, explicou Stokes à imprensa britânica. “Acho que me entusiasmei, deixei-me levar”.

O britânico, um artista plastico, utilizou várias técnicas antigas de construção, fez torres e vitrais à mão.

Numa primeira fase, o hoje sexagenário pretendia construir um celeiro quadrado. As fotos abaixo deixam a perceber o quão entusiasmado ele ficou.
A casa nunca teve um projeto ou mesmo desenho. Tudo cresceu organicamente e consoante a criatividade do artista, dia após dia. “Não lhe chamo casa de hobbit, nunca fiz questão que o fosse. É o meu celeiro”, explica.

Em 2000, a exploração de uma pedreira próxima veio retirar a paz à propriedade, e Stokes vendeu a sua casa/celeiro. “Quando vendi, comecei a sonhar com a casa todas as noites. Senti que tinha perdido algo. Foi uma decisão difícil mas acho que a melhor que tomei”, continuou.

Agora, a casa-hobbit é altamente requisitada por fotógrafos, turistas e curiosos. Veja algumas das fotos na galeria abaixo e deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.

Nenhum comentário

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.